Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

SOBERANIA DE DEUS vs. RESPONSABILIDADE DO HOMEM

Só um comentário que eu faria é que, sobre algo da soberania divina que desafia fortemente e essencialmente os protestantes é que Deus usou instrumentos humanos para salvar o homem como foi o caso de Maria Senhora Nossa, a Divina Maria Santíssima Mãe de Deus.
Certos protestantes loucos mais atuais revolucionários ao extremo, negam a divina maternidade da Mãe de Deus como idolatria, como se Cristo Jesus não fosse inseparavelmente, sem confusão e sem divisão, como diz a própria Confissão de Fé de Westminster, Deus e homem. Para os protestantes no pecado original deles, e que é o único motivo deles existirem no mundo, que é a revolta à soberania divina que usou a divina humanidade de Cristo, pela divina maternidade da Theotókos Toda Santa, pois do contrário o sangue de Cristo não teria sido precioso ao ponto de que quando derramado salvasse a todo aquele que em Cristo cresse, porquanto tal revolta dos protestantes é radicada na experiência eclesiástica fracassada de Martinho Lutero, um mero paciente psiquiátrico que sofria de escrúpulos moralistas exacerbados.



Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores