Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 15 de abril de 2017

Mensagem de Feliz Páscoa 2017

Se você na vida, caro amigo leitor, sente-se desanimado, perdido na vida, em grande dúvida e desamparo, tal qual tantas vezes e foram inúmeras - acredite - eu mesmo já me senti dessarte, faça assim, achegue-se e apegue-se a Cristo Jesus Nosso Senhor e Redentor, pois a Ele podem achegar-se e apegar-se os pequeninhos, humildes e pobres deste mundo que não são os sábios segundo este mundo com suas filosofias vãs, cientificismos e artes rococós soberbas. Podem achegar-se e apegar-se a Cristo, até mesmo pequenos em estatura como o grande e piedoso rei Davi que prefigurou a pessoa de Cristo em seus salmos, porém não podem achegar-se e apegar-se a Cristo os orgulhosos mundanos que querem fazer justiça social e espiritual contando apenas com a força bruta, em partidos políticos de extrema esquerda ou aqueles fariseus hipócritas santarrões, que dispensam, ambos, de direita e esquerda: a graça; mas apegam-se e achegam-se ao Redentor, os pobres como gays, ainda que arrependidos e confusos por uma prática sexual e afetiva destrutiva, todavia, desprezados por uma sociedade homofóbica e machista; a Cristo aproximam-se as prostitutas arrependidas por uma conduta imoral que esmaga as suas consciências; a Jesus achegam-se e apegam-se os encarcerados que reconhecem que fizeram mal à própria consciência e ao bem comum; apegam-se e achegam-se a Cristo Jesus todos aqueles cristãos piedosos e sinceros que cansaram de sistemas religiosos pseudocristãos como o católico romano, porque descobriram as maravilhosas doutrinas da graça da Reforma Protestante do século XVI que neste ano completa os seus 500 anos, e com isso perceberam a maravilhosa graça de Deus e que notaram que somente a mesma graça é capaz de salvar o homem, sobretudo, descobriram o pilar e baluarte da Igreja Protestante, a única verdadeira neste mundo, que diz que o homem tornar-se justo e meritório aos olhos de Deus somente pela fé (sola fide) em Cristo, sendo, então, com graça somente (sola gratia) e sola fide para essas pessoas, Cristo como concretamente e realmente o Salvador. Aquele que pode apegar-se e achegar-se a Cristo é, outrossim, você, mesmo, meu amigo que o mundo com o seu discurso sofista, logo, por definição sofisticado e complicado desprezou a simplicidade de seu coração que queria conhecer o diálogo, a misericórdia, o perdão, uma vida de devoção pelas coisas mais belas e elevadas, e o amor você queria conhecer, meu amado, diante de tanta inflexibilidade do mundo, diante do inchaço da ciência a robustecer de vazio, de nada, os corações de pedra dos cientistas, escribas e filósofos mundanos soberbos. É pouco o que você quer, meu amigo, é simples, mas é tudo o que você precisa, então, busque por Cristo, pois Ele aceitou ser pobre como todo homem é na verdade pobre, deve ser todo escravo, humilhado aos pés de seu Deus e devotado ao seu Criador, todo homem e também os anjos, por isso tanto quanto os anjos santos servem aos homens que hão de herdar a vida eterna, o Cristo, o Verbo divino encarnou-se, viveu na pobreza de Nazaré, uma localidade esquecida das terras dos judeus, foi carpinteiro, pregou, foi perseguido, não tinha uma pedra para assentar a cabeça, foi açoitado, sofreu os horrores de doze horas de escárnio antes da crucificação e ainda foi crucificado e morreu entre dois ladrões, sendo que um arrependeu-se e o outro não. Cristo te entende, meu amigo leitor, Cristo entende o homem, mesmo o maior, principal ou primeiro dos pecadores a menos que tal homem seja soberbo o suficiente para não aceitar a misericórdia salvadora de tal Deus.

Apegue-se e achegue-se, então, meu amigo leitor, pela oração e pelos sacramentos do batismo e da Ceia Santa dos pés de Nosso Senhor Jesus e Ele há de curar, libertar, alegrar você e te dar a salvação, Cristo que é a nossa Páscoa, Cristo que é a travessia do anjo da morte, enviado por Deus para destruir os rebeldes, mas que pelo sangue do Cordeiro Jesus Cristo, tal anjo, por ordem de Deus, é de nós, os fiéis, ele é desviado, somente pela graça (sola gratia) e somente pela fé (sola fide). 

Feliz, portanto, e Santa Páscoa, meu amigo e que Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores