Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Oração ao servo São Cristóvão

Imagem de São Cristóvão (cidade de Belém, Pará, Brasil)
Ó meu São Cristóvão, glorificado, louvado, adorado e plenamente satisfeito em sua santa e sábia ira, mediante a fé em Cristo Jesus, da parte de nós, os homens, seja este nosso Deus que por sua graça concedeu ao mundo o tesouro inexaurível de vossos méritos, ó beatíssimo Cristóvão. De fato, eis os méritos de um gigante fisicamente e n'alma, por que? Pois querias servir ao Senhor do mundo e encontrastes a Cristo, aquele que ao contrário deixa-nos sempre perplexos, pois veio a fim de servir e não com o fito de ser servido.

Que também, ó meu São Cristóvão, os motoristas do Brasil e do mundo inteiro, vossos protegidos especialmente, junto com toda a Igreja, possamos como vós, beatíssimo Cristóvão, estarmos dispostos a servir ao Rei do universo, através do homem mais inerme e necessitado que, aliás, é sumamente o próprio Cristo Deus homem no sacramento do altar a quem devemos dignamente recebê-Lo em nosso íntimo, porque reconciliados com a exigente, mas libertadora justiça e verdade divina.

Que possamos servir, que sejamos sábios, puros, livres e cheios de amor, porque cheios do Espírito santo, como vós, ó beato São Cristóvão.

Tudo isso eu a Vós brado, ó meu Pai, por Cristo Senhor nosso que convosco vive e reina para sempre, com o Espírito Santo, um só único Deus em três pessoas, AMÉM.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores